Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Economia

Sobe inflação para idosos

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade (IPC-3i) teve alta de 1,51% no primeiro trimestre deste ano, menos do que o 1,60% registrado nos três últimos meses de 2008, informou nesta semana a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O indicador, que mede a variação de preços da cesta de consumo de famílias majoritariamente compostas por indivíduos com mais de 60 anos de idade, foi influenciado pelo movimento do grupo Vestuário, que passou de avanço de 2,27% para queda de 1,01% entre o quarto trimestre do ano passado e os primeiros três meses de 2009. Também contribuíram para a suavização no ritmo de alta do IPC-3i o comportamento dos grupos Habitação (de 1,12% para 1,06%) e Transportes (de 1,33% para 1,23%).

Em contrapartida, subiram mais Alimentação (2,36% para 2,38%), Saúde e Cuidados Pessoais (1,43% para 1,50%), Educação, Leitura e Recreação (1,65% para 1,86%) e Despesas Diversas (de 0,53% para 0,88%). No acumulado dos últimos 12 meses, o IPC-3i teve alta de 6,50%.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.