• Carregando...

Subiu para 117 o número de cidades em situação de emergência por causa da chuva em Minas Gerais. Os dados foram divulgados pela Defesa Civil do estado neste sábado (5). O município de Córrego Danta, na Região Centro-Oeste do estado, foi a última a decretarem o estado de emergência.

Ao todo, a Defesa Civil de Minas Gerais registrou 17 mortes em decorrência das chuvas, sendo a primeira morte no dia 23 de novembro de 2010 e a mais recente, no dia 20 de janeiro de 2011. Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil, 1.381.875 pessoas foram afetadas pelas chuvas no estado, sendo que 98 delas ficaram feridas, 21.180 foram desalojadas e 3.493 desabrigadas.

Desde outubro do ano passado, 298 casas e 190 pontes foram destruídas e 7.320 casas e 542 pontes, danificadas, segundo informações da Defesa Civil. Das 117 cidades, 52 cidades tiveram o decreto de situação de emergência homologado ou reconhecido.

O decreto passa a ser homologado quando o estado analisa o relatório da prefeitura e aprova as informações. O decreto passa a ser reconhecido na terceira etapa do processo, quando o relatório é encaminhado para o Ministério da Integração Nacional e também é aprovado.

No boletim da Defesa Civil divulgado neste sábado (5), 15 cidades que decretaram situação de emergência estão em análise pela Defesa Civil, antes da fase de homologação. Desde outubro, 45 cidades tiveram o decreto arquivado, o que significa, segundo a Defesa Civil, que as informações prestadas não configuravam a gravidade exigida na situação de emergência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]