• Carregando...

Chega a 70 o número de cidades em situação de emergência por causa da chuva em Minas Gerais, de acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual nesta quinta-feira (13). As cidades de Guaraciba, Inhapim, Maria da Fé e Itamonte, na Região Sul do estado decretaram situação de emergência, nesta quarta-feira (12), após forte chuva.

Dezesseis pessoas morreram em Minas em decorrência das chuvas desde o início da temporada, que começa em outubro, segundo dados da Defesa Civil. Ainda segundo o órgão, 15.630 pessoas ficaram desalojadas e cerca de 2.295 desabrigadas em Minas. De acordo com a Defesa Civil, 1.234.386 foram afetadas pelas chuvas.

O município de Carvalhos, também no Sul de Minas, ficou praticamente submerso. A água desceu da serra e encheu o Rio dos Franceses, que subiu cerca de cinco metros. As duas pontes que dão acesso a cidade foram interditadas pela prefeitura. Muitas ruas ficaram alagadas. A água atingiu ônibus e escolares.

Um caminhão da Defesa Civil saiu de Pouso Alegre para levar mantimentos e donativos para as pessoas atingidas pela enchente em Carvalhos. O município também vai receber ajuda do Corpo de Bombeiros de São Lourenço. Em Alagoa, o Rio Aiuruoca subiu cinco metros e, segundo a prefeitura, arrastou cinco casas. Ruas foram inundadas e muitas casas ficaram só com o telhado para fora.

O rio que corta a cidade de Aiuruoca transbordou e inundou boa parte do município. A água atingiu a copa das árvores.

Em Itajubá, o Rio Sapucaí voltou a encher e transbordou. A água tomou conta das ruas do centro da cidade e chegou a encobrir os carros. O campus da Universidade Federal de Itajubá também foi inundado.

Em Seritinga, uma enchente fez a água invadir ruas e casas. Os moradores tiveram que retirar móveis e eletrodomésticos.

Conceição do Rio Verde

Moradores da zona rural de Conceição do Rio Verde, no Sul de Minas, estão isolados. Chuvas causaram estragos na estrada de terra da região. A ponte que ligava Conceição de Rio Verde a comunidades rurais caiu. A prefeitura de Conceição do Rio Verde informou que vai pedir ajuda financeira ao governo do estado para reconstruir a ponte. A documentação com o relatório dos prejuízos no município deve ser enviada para Belo Horizonte ainda nesta semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]