Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tragédia

Sobe para quatro número de corpos resgatados de naufrágio no DF

Dois corpos foram encontrados no início da noite desta segunda-feira. Barco afundou no domingo à noite no Lago Paranoá, em Brasília

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram no início da noite desta segunda-feira (23) dois corpos de vítimas do naufrágio ocorrido no domingo no Lago Paranoá, em Brasília. Os corpos foram encontrados em um intervalo de cerca de meia hora. O primeiro foi o de um homem adulto. Quando os bombeiros tentavam fazer o resgate, avistaram um segundo corpo, de uma criança.

A major Vanessa Signale, do Corpo de Bombeiros, informou que os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal, para reconhecimento por familiares. Segundo ela, após a retirada dos corpos os trabalhos serão encerrados e só retomados na manhã desta terça-feira, a partir das 6h.

Mais cedo, o corpo de uma mulher também havia sido localizado. No domingo, um bebê que havia sido resgatado do acidente morreu às margens do lago quando bombeiros tentavam reanimá-lo. De acordo com os bombeiros, 93 pessoas foram resgatadas com vida na noite de domingo.

Os dois corpos encontrados nesta noite foram achados quando os bombeiros já haviam encerrado as buscas por falta de luz natural. Quando guardavam os equipamentos, eles foram alertados de que um corpo havia sido visto no local próximo de onde o barco afundou.

As buscas pelos desaparecidos foram retomadas por volta das 6h desta segunda. Após o acidente, os bombeiros diziam haver sete desaparecidos, mas o número foi corrigido para oito.

Depois do resgate do corpo nesta manhã, os bombeiros passaram a considerar a possibilidade de haver mais uma pessoa desaparecida, porque um nome pode estar repetido na lista de passageiros.

"Não recebemos uma lista fechada dos passageiros do barco, por isso não é possível dizer por enquanto quantas pessoas estavam a bordo", afirmou o coronel Luis Blumm, do Comando Operacional do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.