
Uma operação policial realizada nesta sexta-feira (25), terminou na localização de um desmanche de veículos furtados, que funcionava em um sobrado entre os bairros Santa Felicidade e Botiatuvinha, em Curitiba. Dois homens que desmontavam um Fox foram presos em flagrante. Outros dois carros, já desmanchados, foram recuperados.
A ação ocorreu por volta das dez horas, depois que a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia anônima. Segundo o tenente Emerson de Paula Silva, uma equipe do serviço reservado localizou o desmanche à Rua Waldyr Obayashi. Os policiais invadiram a residência no instante em que dois suspeitos retiravam peças de um Fox. A dupla tentou fugir, mas acabou detida em flagrante.
Em uma garagem, na parte de baixo do sobrado, os policiais encontraram, além do Fox desmontado, outros dois carros: um Sandero e um Palio. "Esses veículos já estavam picotados, com as peças separadas, como se estivessem organizadas em um almoxarifado", disse o tenente.
Segundo o delegado Anderson Ormeni Franco, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), o Sandero havia sido furtado na terça-feira (22), no bairro Bacacheri, e o Fox, na quinta-feira (24), no bairro Bacacheri. "Não foi possível identificar a procedência do Palio, porque não encontramos as peças onde há marcações pelas quais é possível puxar o registro", disse o delegado.
Os presos foram identificados como Aguinaldo Emboaba de Oliveira, de 52 anos, e Waldemar Agostinho Régis Filho, de 31 anos. De acordo com a polícia, eles foram indicados por receptação. Segundo a PM, eles confessaram que praticavam os furtos.



