Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Receptação

Sobrado era usado como desmanche de carros furtados em Curitiba

Dois homens foram presos em flagrante, enquanto retiravam peças de um Fox. Outros dois carros já desmontados foram encontrados

Dois veículos desmontados foram encontrados no desmanche; um Fox era desmanchado | Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Dois veículos desmontados foram encontrados no desmanche; um Fox era desmanchado (Foto: Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Uma operação policial realizada nesta sexta-feira (25), terminou na localização de um desmanche de veículos furtados, que funcionava em um sobrado entre os bairros Santa Felicidade e Botiatuvinha, em Curitiba. Dois homens que desmontavam um Fox foram presos em flagrante. Outros dois carros, já desmanchados, foram recuperados.

A ação ocorreu por volta das dez horas, depois que a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia anônima. Segundo o tenente Emerson de Paula Silva, uma equipe do serviço reservado localizou o desmanche à Rua Waldyr Obayashi. Os policiais invadiram a residência no instante em que dois suspeitos retiravam peças de um Fox. A dupla tentou fugir, mas acabou detida em flagrante.

Em uma garagem, na parte de baixo do sobrado, os policiais encontraram, além do Fox desmontado, outros dois carros: um Sandero e um Palio. "Esses veículos já estavam ‘picotados’, com as peças separadas, como se estivessem organizadas em um almoxarifado", disse o tenente.

Segundo o delegado Anderson Ormeni Franco, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), o Sandero havia sido furtado na terça-feira (22), no bairro Bacacheri, e o Fox, na quinta-feira (24), no bairro Bacacheri. "Não foi possível identificar a procedência do Palio, porque não encontramos as peças onde há marcações pelas quais é possível puxar o registro", disse o delegado.

Os presos foram identificados como Aguinaldo Emboaba de Oliveira, de 52 anos, e Waldemar Agostinho Régis Filho, de 31 anos. De acordo com a polícia, eles foram indicados por receptação. Segundo a PM, eles confessaram que praticavam os furtos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.