• Carregando...
 | Átila Alberti/Tribuna do Paraná
| Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Lúcia e Marseille Fontoura – mãe e filha, sócias-proprietárias da agência de turismo Interlaken –, Augusto Benzi, diretor financeiro, e uma sócia oculta, identificada como Regina Sueli Fontoura, foram soltas nesta segunda-feira (18) após cumprirem os cinco dias de prisão temporária. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. Eles acusados de lesar mais de 200 clientes, ao fechar a empresa, em 26 de dezembro, sem cumprir o acordo de venda de pacotes de viagens. O prejuízo estimado pela Delegacia de Crimes Contra a Economia e de Proteção ao Consumidor (Delcon) chega a cerca de R$ 2 milhões.

Na semana passada, uma operação policial da Delcon cumpriu os quatro mandados de prisão e uma série de outros de busca e apreensão nas casas dos suspeitos e em sedes da Interlaken, nos bairros Juvevê, Ahú, Atuba e Alto da XV. Durante a operação, foram apreendidos cartões bancários, passaportes, dinheiro, além de cheques e documentos da empresa. O objetivo da ação era apurar qual o patrimônio dos envolvidos, além de evitar a fuga deles e a transferência de bens.

Augusto estava detido no Complexo Médico Penal, em Pinhais, e as mulheres estavam na unidade feminina da Penitenciária Estadual de Piraquara.

O inquérito que investiga o caso já tem 12 volumes, mas ainda está um pouco distante de terminar. É que a Polícia Civil pretende ouvir ainda cerca de 150 vítimas do caso antes de relatar o inquérito. Após análise dos depoimentos, perícia dos documentos apreendidos, a polícia relatará o caso ao Ministério Público.

A reportagem ligou para o celular do advogado da família, Rafael Nunes, mas estava desligado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]