Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
exército

Soldado morre com tiro no 27.º BLog

Um soldado do Exército morreu na manhã de ontem, quando fazia o serviço de guarda no 27.° Batalhão Logístico de Curitiba (BLog), no bairro Bacacheri. Segundo a Seção de Comunicação Social do Comando da 5.ª Região Militar (RM), o soldado Alexandre Chaves Cavalla, 19 anos, foi atingido por um tiro de fuzil automático leve (FAL), por volta das 7h35. Ele foi atendido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Cajuru, mas não resistiu ao ferimento.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Curitiba. De acordo com o delegado-adjunto da Homicídios, Paulo Padilha, Cavalla foi atingido na testa. "Trabalhamos com as hipóteses de suicídio e de acidente", comentou. Os policiais acreditam em um acidente, pela localização do tiro. "Quando uma pessoa se mata com um fuzil, geralmente o tiro é dado na boca", explicou Padilha. Segundo o tenente-coronel Ariel Mário Okopny Júnior, chefe da Seção de Comunicação Social da 5.ª RM, esse tipo de ocorrência não é comum no Exército.

No fim da tarde de ontem, um soldado do 27.º BLog disse que Cavalla vinha enfrentando problemas pessoais. "Ele ficou seis dias desaparecido e estava quase sendo considerado um desertor", afirmou o soldado, que pediu para não ter o nome divulgado. "Ontem (quarta-feira) passou o dia falando sozinho", continuou. De acordo com o soldado, Cavalla não era do batalhão, mas do Parque Regional de Manutenção, também no Bacacheri, e seu plantão terminaria às 8 horas de ontem. "Ele estava guardando um paiol. Outro soldado que estava de guarda viu quando ele foi até uma guarita. Depois, ouviu o tiro", descreveu. A arma é um fuzil de assalto de 7,62 milímetros. (JML)

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.