Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação Fronteira Sul

Soldados do Exército reforçam fiscalização na fronteira durante uma semana

Setecentos homens vão atuar no combate ao contrabando e tráfico de drogas e armas

Foi iniciada nesta segunda-feira (7) a Operação Fronteira Sul no Paraná, comandada pelo Exército. Ao todo, 700 homens vão reforçar a fiscalização nas regiões de fronteira localizadas no estado.

O objetivo principal da ação é combater o contrabando e o tráfico de drogas e armas. Será um reforço na fiscalização que já é realizada por alguns órgãos como a Polícia Federal e a Receita Federal. De acordo com informações do telejornal ParanáTV 2º Edição, da RPC TV, nesta segunda os soldados sobrevoaram a região do Lago de Itaipu em helicópteros, montaram barreiras na BR-277 e nas áreas de fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

As bases da operação, que deve durar uma semana, estão localizadas nas cidades de Foz do Iguaçu, Guaíra e Santa Helena – na região Oeste – e também em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná. Neste período, diversos ônibus e carros de passeio devem ser parados pelas autoridades. "Nessa faixa de fronteira, o Exército também tem o poder de polícia e pode prender suspeitos em flagrante para depois encaminhar aos órgãos competentes", disse em entrevista ao telejornal Marcelo dos Santos, porta voz da operação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.