Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça

STF reclama dos cortes no orçamento

Brasília – O presidente interino do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse ontem que o Judiciário contesta o montante que o governo pretende bloquear no orçamento da Justiça. Ele também afirmou que os cortes são "impraticáveis".

Mendes fez essa avaliação após reunião de mais de uma hora ocorrida na sede do STF com os presidentes de tribunais superiores. A reunião teve como tema o contingenciamento.

"A constatação feita a priori pelos órgãos técnicos e agora confirmada pelos presidentes dos tribunais é que nessa dimensão esses cortes são impraticáveis", afirmou Mendes, referindo-se ao contingenciamento de R$ 744 milhões no orçamento do Judiciário que, de acordo com ele, não foi "determinado", mas foi "recomendado" pelo Executivo.

Comprometimento

Segundo Mendes, se esse corte fosse de fato feito, ficariam comprometidos programas prioritários do Judiciário, como o que pretende informatizar os processos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.