• Carregando...

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga nesta terça-feira (26) o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, acusado de matar dois jovens em um acidente de carro ocorrido no dia 7 de maio de 2009, em Curitiba.

O pedido diz respeito à relatoria do caso, que já esteve em mãos de dois juízes diferentes. O argumento da defesa é de que o processo siga sendo analisado pelo desembargador Telmo Cherem, que realizou as primeiras deliberações do processo.

No entanto, um dos recursos apresentados – a possibilidade da inclusão do teste de alcoolemia do ex-deputado no rol de provas do caso – foi distribuído ao Juiz de Direito Substituto Naor Macedo. Neste ponto, a defesa alega que a distribuição a um relator "diferente" poderia acarretar na nulidade no julgamento.

Segundo Elias Mattar Assad, assistente da acusação, a decisão do STJ não vai interferir no fundamento da ação, mas apenas desobstruir a pauta, que ficou suspensa até a decisão sobre a relatoria. "Para nós da defesa é indiferente quem vai julgar o processo. O beneficio é que vai deixar de ter vigor a suspensão do trâmite do processo, e o Tribunal de Justiça do Paraná poderá marcar novo julgamento", declarou.

Assad explicou ainda que a retomada do processo pode levar o julgamento do caso para abril ou maio de 2014.

Defesa

Por volta das 11 horas desta segunda-feira (25), a reportagem procurou pela advogada de defesa do ex-deputado, Gabriela Benfica, mas ela não foi localizada para comentar o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]