Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
campos gerais

Suspeitas de esfaquearem adolescente em Guarapuava prestam depoimento

Motivo da briga que terminou em morte teria sido por causa do jeito de se vestir e o estilo de cabelo das garotas

Duas menores, G.A.N, 16 anos, e J.M.P, 14 anos, envolvidas na morte de Jéssica Borodiaki dos Santos, de 15 anos, prestaram depoimento na 6ª Promotoria da Infância e Juventude de Guarapuava, na tarde desta quinta-feira (1º). O crime aconteceu na noite de terça-feira (29), na saída do Colégio Leni Marlene Jacob, no Bairro Primavera. A adolescente recebeu várias facadas, duas atingindo o abdômen e uma a coxa. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Santa Tereza, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no Centro Cirúrgico.

Segundo João Carlos Prestes Taques Junior, advogado de uma das meninas envolvidas (J.M.P), 14 anos, a briga começou por causa de uma discussão entre as meninas e que o motivo seria o jeito de se vestir e o estilo de cabelo das garotas.

Os amigos da vítima confirmaram que o crime aconteceu por inveja dos agressores. "A Polaca era muito linda, simpática, estudiosa e não tinha confusão com ninguém. Essas meninas tinham inveja dela", fala uma amiga. O pai da adolescente, Márcio Joelson Lima dos Santos, agradeceu a solidariedade de todos os amigos da família e comentou que vai lutar para que este não seja mais um caso de impunidade. "Dentro dos meus limites vou brigar para que a justiça seja feita", afirmou.

Após prestarem depoimento, as duas adolescentes foram encaminhadas até a 14ª Subdivisão Policial, onde aguardam a transferência para um educandário, em Curitiba ou Cascavel. Outros dois suspeitos ainda não foram localizados pela polícia: um rapaz de 20 anos, irmão de uma adolescente apreendida, e sua namorada, de 17 anos.

Testemunhas disseram que o jovem não teria deixado ninguém se aproximar para socorrer a vítima, enquanto sua namorada e as outra menores desferiam golpes de facas contra Jéssica.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.