Um homem suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 2 anos e filmar a ação foi preso em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, na quinta-feira (6). O crime foi descoberto graças à mulher dele, que encontrou o vídeo gravado no celular do marido e mostrou aos pais da vítima.
A delegacia do município foi informada sobre o abuso no último sábado (1º). O crime teria acontecido cerca de 20 dias antes, segundo o delegado Osmar Feijó. O suspeito prestou depoimento ainda no sábado, negou o crime, e foi liberado, pois não havia flagrante. "O vídeo não estava mais no celular e ele não pode ser autuado por manter as imagens", explicou o delegado.
Depois que o suspeito foi liberado, uma equipe de investigadores foi designada para acompanhar os passos dele. Segundo a polícia, foi descoberto que ele pretendia fugir para Foz do Iguaçu, onde tinha conhecidos. O mandado de prisão dele foi expedido e ele foi preso na casa de amigos, pois a mulher dele o expulsou de casa.
O abuso teria ocorrido no quarto do irmão mais velho da menina, que tem 6 anos. O garoto disse à polícia que o suspeito também tentou tocá-lo. O fato ainda está sob investigação. O homem teria violentado a garota enquanto o pai dela dormia. "Ele era bem próximo da família, entrava normalmente na casa e ficava com as crianças sem levantar suspeitas", disse Feijó.
O vídeo feito pelo agressor mostra a menina sendo tocada por ele. A polícia ainda não sabe se houve estupro, pois os resultados dos exames não foram concluídos. Nas imagens, aparece apenas a mão de um homem. Fotos das mãos do suspeito preso foram tiradas pela perícia, que vai confrontar com as imagens do vídeo. "Tem um curativo na mão dele no vídeo e agora que ele está sem o curativo, fica visível um corte no dedo", relatou o delegado.
Em dezembro de 2008, foi registrado um boletim de ocorrência de ato libidinoso que o suspeito teria cometido com uma criança, filha de uma amiga dele. As investigações continuam para saber se o suspeito fez outras vítimas.



