Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maranhão

Suspeito de assassinato de Décio Sá é morto

Valdênio José da Silva, 38, chegou a ser preso dois dias após o assassinato do jornalista, junto com outro suspeito, mas foi solto pela Justiça após a polícia não encontrar provas de sua participação no crime

Um homem suspeito de envolvimento na morte do jornalista Décio Sá, assassinado em um bar em São Luís em 23 de abril, foi morto a tiros por volta da 1h30 desta terça-feira dentro de sua casa, no município de Raposa (região metropolitana da capital do Maranhão).

Valdênio José da Silva, 38, chegou a ser preso dois dias após o assassinato do jornalista, junto com outro suspeito, mas foi solto pela Justiça após a polícia não encontrar provas de sua participação no crime. Havia suspeita de que ele tivesse dado cobertura ao assassino do jornalista durante sua fuga.

Segundo o Superintendente de Polícia Civil da Capital, Sebastião Uchoa, a polícia investiga agora se a morte de Silva tem ligação com a do jornalista.

"Estamos verificando se há vínculos com o caso Décio Sá, tendo em vista a vida pregressa dele [Silva], que foi complicada, envolvida em outros crimes", disse.

Caso Décio Sá

Décio Sá foi morto a tiros em um bar na avenida Litorânea, na capital maranhense, na noite de 23 de abril. Ele exercia a profissão havia 17 anos, trabalhava como repórter do "Estado do Maranhão" e mantinha um blog de política.Até agora a polícia não indiciou ninguém pelo assassinato.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão oferece "recompensa de R$ 100 mil para quem fornecer informações que levem à prisão dos executores e dos possíveis mandantes do assassinato", diz o site do órgão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.