A Polícia Civil de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, identificou, nesta quarta-feira (20), o principal suspeito de ter atirado em um idoso. Segundo o delegado Fábio Amaro, titular da delegacia do município, o suspeito é filho de um policial militar da reserva e está foragido. A vítima que tem 65 anos permanece em internada em estado grave no Hospital Cajuru, na capital.
O idoso identificado apenas como Anacleto foi atingido por tiros no tórax e no braço. O crime ocorreu na noite de terça-feira (19), dentro da casa dele, na Vila Maria Antonieta. O delegado informou que a polícia localizou o automóvel um Golf que o suspeito usou para fugir, após efetuar os disparos. O carro foi encontrado abandonado na divisa entre Pinhais e Piraquara.
"Pelas placas, conseguimos confirmar que o carro pertence ao suspeito. Por enquanto, não vamos divulgar o nome dele para não atrapalhar as investigações", disse Fábio Amaro.
A Polícia Civil pretende ouvir, na quinta-feira (21), testemunhas do crime. Por enquanto, o delegado disse não ter condições de afirmar o que motivou o ataque. A Polícia Militar (PM) apurou no local que o idoso teria se irritado, porque o suspeito e mais um homem estariam com drogas em frente a casa dele. "A motivação só será revelada após ouvirmos as testemunhas e a própria vítima", resumiu o delegado.



