• Carregando...

Cascavel

Uma mulher de 20 anos acusada de cometer assaltos em Cascavel, no Oeste do estado, foi detida na tarde de quinta-feira (25). A Polícia Civil do município anunciou a prisão nesta sexta. Grazieli Cano é acusada de envolvimento com dois casos.

No último dia 15, ela teria assaltado uma farmácia, de onde levou dinheiro e alguns produtos. Dois dias depois, a mulher ainda teria rendido uma funcionária do Hospital de Câncer da cidade para tentar roubar dinheiro de um suposto cofre do local. A vítima negou que houvesse algum cofre, então a acusada teria roubado cheques retirados de um malote. O mandado de prisão preventiva contra Grazieli foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Cascavel.

A Polícia Civil anunciou nesta sexta-feira (26) a prisão de um homem acusado de ser um dos responsáveis por um homicídio cometido no final de 2008 no Parque Barigui, em Curitiba. Guilherme Althoff Rodrigues, de 23 anos, foi detido por policias da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e vai responder pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Segundo o delegado Luiz Carlos Oliveira, titular da DFR, o suspeito foi encontrado na quinta-feira (25) em uma operação realizada para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão. Ele estava em uma residência no bairro Uberaba.

Rodrigues é acusado de, junto com outro homem, assaltar dois jovens que caminhavam no Parque Barigui na noite de 15 de novembro de 2008. Uma das vítimas, Juliano Silva Kogi, 24, tentou correr e acabou levando um tiro na nuca. Os criminosos ainda levaram o celular do rapaz. A jovem que estava com Kogi no momento do crime reconheceu o homem detido.

Depois do assassinato, os dois suspeitos foram identificados e a Justiça expediu mandados de prisão contra eles. O comparsa de Rodrigues, Giovani Faciocchi Oliveira, 20, foi preso em maio do ano passado depois de ser flagrado com drogas na cidade de Guaíra, no Oeste do Paraná. Ele permanece detido na cidade de Terra Roxa.

Rodrigues prestou depoimento na DFR e foi encaminhado para o Centro de Triagem II, em Piraquara, na região metropolitana. Caso seja condenado pelo latrocínio, ele poderá ficar preso de 20 a 30 anos.

Outra prisão

Também foi apresentado na Delegacia de Furtos e Roubos um homem acusado de arrombar diversos apartamentos em Curitiba desde 2009. Segundo a polícia, ele aproveitava a ausência dos proprietários, estourava as fechaduras e roubava os pertences dos locais. André Luiz Mendonça, 41, foi preso próximo ao Terminal Guadalupe, no Centro, por uma equipe do Centro de Operações Policias Especiais (Cope). Ele está na carceragem da DFR e vai responder por furto qualificado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]