• Carregando...

Um suspeito de participação na morte do policial militar José Afonso Pereira, de 32 anos, em Colombo, na região metropolitana, foi preso na madrugada deste sábado (12). Ele foi detido na Rua da Andorinha, também em Colombo, pelo Grupo Tático Velado da Polícia Militar (PM) após ser flagrado dirigindo o automóvel Volkswagen Space Fox que teria sido usado pelos criminosos na ação.

Ele foi reconhecido por testemunhas, mas negou participação no crime ao ser levado para a delegacia de Colombo. Na casa dele, os policiais ainda encontraram o aparelho de som do veículo supostamente usado pelo grupo.

A polícia continua investigando o caso na tentativa de localizar outros suspeitos de envolvimento na morte do PM.Morte

O policial militar José Afonso Pereiramorreu, na noite de quinta-feira (10), em Colombo, depois de ter sido atingido por dois tiros. De acordo com a PM, os disparos foram efetuados contra o soldado em uma tentativa de assalto.

O policial havia acabado de sair do serviço e, ainda fardado, foi à casa da namorada, na Rua José Beira, no Jardim Osasco. Por volta das 21h30, ele e a mulher estavam dentro do carro do soldado, quanto três homens armados abordaram o veículo e anunciaram o assalto.

Segundo o comandante do 17º Batalhão da PM, major Sandor Luiz de Moraes, os bandidos ordenaram que Pereira saísse do carro. Quando os assaltantes viram a farda, mandaram o soldado se virar e abriram fogo contra ele. O policial foi atingido por dois tiros na nunca e morreu no local. Após cometer o crime, o trio fugiu sem concluir o roubo. A namorada da vítima não sofreu ferimentos.

O comandante-geral da PM, coronel Marcos Teodoro Scheremeta, lamentou "profundamente" o ocorrido em nome de toda a corporação e ressaltou que os trabalhos de investigação estão sendo bem conduzidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]