• Carregando...

Um homem de 30 anos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a óticas de Curitiba, foi preso na última segunda-feira (13), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. No último assalto, ele e um comparsa levaram 105 óculos de uma loja do bairro Hauer.

O suspeito foi preso pela Polícia Militar porque estava armado com um revólver de calibre 38. Uma vez detido, ele foi reconhecido pelos policiais da Delegacia de Furtos e Roubos como participante do assalto à ótica, ocorrido no dia 31 de julho, por meio das imagens das câmeras de segurança fornecidas pela loja. "Com a divulgação das imagens foi possível localizar o suspeito. O comparsa dele também já foi identificado e estamos trabalhando para pedir a prisão preventiva", disse o delegado Guilherme Rangel.

Segundo Rangel, o grupo agia principalmente pela manhã, no momento em que a loja era aberta. Os dois, armados, davam voz de assalto e levavam somente os óculos, de grau ou de sol. O suspeito foi reconhecido, até o momento, no roubo da loja do Hauer, mas os policiais investigam a participação dele em outros assaltos com modo de operação semelhante, como no do bairro Hugo Lange, também no início do mês.

A delegacia ainda trabalha na localização dos outros integrantes da quadrilha e das pessoas que compram os óculos, que devem responder pelo crime de receptação. Os itens roubados ainda não foram localizados.

O suspeito estava foragido da Colônia Penal Agrícola há sete meses. Ele estava preso por tráfico de drogas e foi sentenciado a oito anos de prisão, dos quais cumpriu quatro até fugir. À imprensa, ele assumiu o roubo dos óculos e disse que roubava para se sustentar, pois não podia trabalhar por ser foragido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]