• Carregando...
Imagens de câmeras de segurança mostram suposto grupo de skinheads que teria assassinado um jovem de 18 anos no bairro São Francisco | Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo
Imagens de câmeras de segurança mostram suposto grupo de skinheads que teria assassinado um jovem de 18 anos no bairro São Francisco| Foto: Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo

Veja a reportagem sobre o crime no São Francisco

  • Santana já havia sido reconhecido por um amigo da vítima. Justiça decretou prisão temporária do acusado

Um dos homens suspeitos de envolvimento na morte de um jovem de 18 anos, no bairro São Francisco, em Curitiba, se apresentou à polícia na manhã desta terça-feira (28). Fernando Santana, de 28 anos, foi ouvido na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da capital e as autoridades aguardam uma decisão da Justiça para saber se o homem vai ficar preso ou não.

Santana já havia sido identificado pela polícia como um dos integrantes de um grupo de skinheads que teria perseguido e matado o estudante Lucas Augusto Carvalho, no dia 5 de setembro. Imagens de câmeras de segurança instaladas no Shopping Muller também ajudaram a identificar outros dois suspeitos: Carlos Rodrigo Túlio Saraiva, 27, e Gabriel de Oliveira Cata Preta, 18.

Saraiva chegou a ser detido e prestou depoimento na delegacia. Segundo a polícia, ele admitiu que integrava o grupo de skinheads, mas negou que tenha participado do assassinato de Carvalho. Dois rapazes, porém, que estavam com a vítima no dia do crime reconheceram o acusado como um dos que participou da perseguição. Como não houve flagrante, Saraiva foi liberado. Já Cata Preta teria fugido para a cidade de São Paulo, onde estaria escondido.

Santana, que se apresentou nesta terça, já foi preso anteriormente por tráfico de drogas. No computador dele, as autoridades encontraram diversas imagens alusivas aos skinheads. Até as 20h, a Delegacia de Furtos e Roubos, aguardava uma decisão judicial para manter preso ou liberar o suspeito.

Motivação

Segundo as autoridades, o crime contra Lucas Carvalho pode ter sido motivado por homofobia ou então porque a vítima foi confundida com um punk que, há cerca de dois meses, atacou um grupo de skinheads.

A polícia trabalha para identificar outros possíveis integrantes do grupo responsabilizado pelo assassinato. Quem tiver qualquer informação sobre o caso pode ligar para os números 181 e (41) 3218-6100.

Crime

Lucas Carvalho e outros cinco amigos haviam ido ao Shopping Muller no dia 5 de setembro. Por volta das 19h15, o grupo deixou o local, quando passou a ser perseguido por pelo menos dez homens, supostamente skinheads – entre os quais os sete que aparecem nas imagens. Eles correram por quatro quadras, até Rua Inácio Lustosa, no São Francisco, quando se separaram.

Carvalho e outro amigo fugiram em direção ao Cemitério Municipal, onde cada um foi para um lado. Os perseguidores alcançaram Carvalho, que foi atingido por cinco facadas – quatro no abdome e uma na perna. Os agressores fugiram, levando a carteira e o celular da vítima. Carvalho morreu no hospital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]