• Carregando...
Veja o calendário de pagamento |
Veja o calendário de pagamento| Foto:

Uma tartaruga marinha foi encontrada morta, neste sábado (8) por volta das 15h30, no balneário Praia Grande, em Matinhos, litoral do estado. O animal apresentava ferimentos provocados por redes de pesca e tinha uma das patas decepada. O corpo da tartaruga mede aproximadamente 1 metro e 20 centímetros, sendo 80 centímetros de casco.

A presença do animal na praia atraiu a curiosidade de dezenas de banhistas que queriam fotografar ou encostar no casco da tartaruga.

Alertados sobre o achado, o Corpo de Bombeiros de Matinhos informou que a responsabilidade pela retirada do animal seria da prefeitura ou do Centro de Estudos do Mar (CEM), localizado em Pontal do Paraná. Na garagem da prefeitura, ninguém atendeu as ligaçoes.

No CEM, o responsável pelo atendimento telefônico informou que a pesquisadora da área, que realiza o trabalho voluntariamente, já havia sido alertada mas, não havia veículo para se deslocar até Matinhos. Até as 18h30, a tartaruga continuava exposta na areia do balneário.

De acordo com um pescador artesanal que estava no local, a tartaruga teria sido vítima da "pesca acidental" de grandes embarcações pesqueiras que se deslocam de Santa Catarina para pescar no litoral paranaense, onde quase não existe fiscalização. Nas últimas semanas, é possível, sempre durante o período noturno, avistar as embarcações ancoradas próximas à costa, arremessando as redes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]