Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tragédia

Táxi desgovernado atropela e mata pedestre no Centro de Curitiba

Acidente ocorreu por volta das 20 horas de ontem, na esquina da Marechal Deodoro com a Marechal Floriano Peixoto. Bafômetro não detectou presença de álcool

Jovem de 28 anos que atravessava a rua foi atingido pelo táxi e morreu na hora | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Jovem de 28 anos que atravessava a rua foi atingido pelo táxi e morreu na hora (Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo)

Um taxista de São José dos Pinhais perdeu o controle do veículo, bateu em outro carro e atropelou um rapaz que atravessava a Avenida Marechal Floriano Peixoto, na esquina com a Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba, por volta das 20 horas de ontem.

A vítima, de 28 anos, era pai de três filhos, morador de Colomboe funcionário de uma empresa que presta serviços ao Subway (que fica na esquina das duas avenidas). Antes de atingir o rapaz no momento em que ele atravessava a Marechal Floriano, o táxi bateu em um Nissan March em cima da faixa de pedestres da avenida, segundo relato do técnico administrativo Rene Toffamai, que estava no local na hora do acidente. A vítima teria sido arremessada por uma distância de 30 metros.

Duas pessoas estavam dentro do táxi no momento da batida – um deles fraturou um braço e a outra pessoa, uma das pernas. Stella de Freitas, de 85 anos, e Sergio Fernando de Freitas, de 52, foram encaminhados ao Hospital Evangélico por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A motorista do Nissan também foi encaminhada ao hospital; um casal que estava de passageiro no carro não sofreu ferimentos.

A equipe do Corpo de Bombeiros presente no local confirmou a morte. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

O soldado Thiago Alberto Ribeiro Ramos, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) informou que o taxista tentava fugir quando a equipe chegou ao local, após receber o alerta de uma testemunha. Bastante transtornado, ele informou à reportagem que passou mal enquanto dirigia e sua visão sumiu, de forma que ele perdeu o controle. Ele disse não lembrar do momento do acidente.

Ainda ontem à noite, o motorista se submeteu ao teste do bafômetro, que não indicou presença de álcool no organismo. Pelo menos até as 21h30 de ontem, a esquina das duas avenidas ficou parcialmente bloqueada enquanto policiais do BPTran colhiam informações. O taxista foi levado à Delegacia de Delitos de Trânsito para prestar esclarecimentos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.