Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Táxis devem ficar sobrecarregados durante protestos desta tarde

Com perspectiva de ônibus pararem na capital, centrais de táxi informam que vão trabalhar normalmente. Espera pode ser grande e recomendação é para usuários se programarem com antecedência

Com a perspectiva de paralisação dos ônibus em Curitiba na tarde desta quinta-feira (11), os serviços de táxi da capital devem ficar sobrecarregados durante o dia. As centrais de rádio que administram os veículos alertam que trabalharão normalmente, mas que a procura deve ser bem maior que em dias normais.

Vídeo: trabalhadores da coleta de lixo fazem paseata e pedem redução da jornada de trabalho

A reportagem entrou em contato com as principais centrais de táxi da capital e a estimativa é de que o tempo de espera ultrapasse duas horas, a partir do chamado, em alguns momentos do dia. A recomendação das centrais é para que as pessoas que precisam do serviço se programem com antecedência para evitar transtornos.

Outro serviço prejudicado é o agendamento de táxis. Em nenhuma das centrais contatadas ocorria a programação de veículo para um determinado horário. Não há previsão de horário para a normalização do serviço nas centrais de rádio de taxistas.

A Urbs, autarquia que administra as concessões de táxis, diz que não teve registros, até as 12h30, de taxistas que pretendem parar de atender durante o dia. A empresa diz que vai promover uma fiscalização com mais rigor que o normal tanto do serviço de ônibus quanto o de táxi na capital durante os protestos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.