Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
rio de janeiro

Taxista assaltado perambula por cinco delegacias até registrar BO

Rendido por dois ladrões no Rio de Janeiro, motorista de táxi permaneceu uma hora e meia na mão de bandidos. Sistema da polícia teria ficado fora do ar

Depois de ficar uma hora e meia em poder de bandidos na noite da última sexta-feira (31) e ser obrigado pelos criminosos a dirigir durante uma série de assaltos, o taxista Rodrigo Otávio Gomes, 31 anos, percorreu cinco delegacias em seis horas para conseguir registrar na polícia o seu drama.

Ele só conseguiu fazer um boletim de ocorrência na manhã deste sábado (1º) na 5ª DP, no centro do Rio de Janeiro, por volta das 8 horas. Segundo o motorista, policiais alegaram que o sistema estava fora do ar. A Polícia Civil admitiu a falha no sistema. Por volta das 10 horas, ele ainda aguardava o final da perícia no seu táxi.

Na noite de sexta, ele foi rendido por dois supostos passageiros na Lapa. A dupla roubou cerca de R$ 480 e dois celulares do taxista. Armados, os bandidos ainda obrigaram Gomes a dirigir por mais de 30 km. No percurso, a dupla assaltou pelo menos dez pessoas até o bairro de Quintino. De lá, os dois mandaram o motorista seguir para a Vila do João, uma das comunidades que integram o Complexo da Maré.

Assustado com a ação dos bandidos, ele decidiu prestar queixa por volta de 1 hora na delegacia de Campo Grande, bairro onde mora. Mas não conseguiu por causa da falha do sistema. A partir daí, o taxista percorreu mais três delegacias nas zonas oeste e norte sem ter sucesso.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.