• Carregando...

O comandante do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) brigadeiro Ramon Borges Cardoso, informou nesta sexta-feira (12) que um técnico do Departamento Aéreo da França deve chegar no domingo (14) para fazer a análise das peças do Airbus A 330 da Air France encontradas no mar. Segundo ele, é o técnico que vai decidir se as peças serão analisadas no Brasil ou na França.

"Todos os destroços têm relevância porque a análise deles permite que os investigadores possam identificar ou pelo menos ter um auxílio para identificar as causas do acidente", explicou Cardoso. Ele disse também que é possível que venha uma equipe para fazer a análise dos destroços encontrados.

Cardoso disse que o prazo para os trabalhos de resgate, inicialmente marcado para o dia 19, pode ser prorrogado. A partir do dia 17, a cada dois dias, deve ser realizada uma reunião entre a Aeronáutica e a Marinha para avaliar o andamento dos trabalhos. Caso seja necessário, as equipes podem ficar no local até o dia 25 deste mês.

A Aeronáutica informou que duas aeronaves francesas que participam dos trabalhos de buscas estão paradas para manutenção programada e devem volta atividade amanhã (13).

O vice-almirante Edson Lawrence disse que a Fragata Constituição, que se dirige a Fernando de Noronha com os três corpos retirados do mar, será substituída pela Corveta Jaceguai na operação de buscas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]