Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Técnicos investigam vazamento de combustível no Parolin

Moradores da região que sentiram um forte cheiro de combustível vindo da rede de esgoto da Sanepar acionaram os bombeiros

Técnicos da secretaria de Meio Ambiente foram até o posto verificar o vazamento | Adriano Ribeiro
Técnicos da secretaria de Meio Ambiente foram até o posto verificar o vazamento (Foto: Adriano Ribeiro)
Rede de esgoto próxima do posto foi fechada pela Sanepar |

1 de 1

Rede de esgoto próxima do posto foi fechada pela Sanepar

Um vazamento de combustível atingiu a rede de esgoto da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) no bairro Parolin na tarde desta sexta-feira (16). O forte cheiro fez com que os moradores da região reclamassem com a Prefeitura de Curitiba durante a manhã.

Técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) e da Comissão de Segurança de Edificação e Imóveis (Cosed) foram acionados e chegaram a visitar algumas residências para checar a ocorrência. No entanto, por volta do meio-dia, foi constatada a presença de gasolina aditivada em uma galeria de esgoto nas proximidades de um posto de combustível da rede Extra, localizado na esquina da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Padre Isaías de Andrade.

Agentes da Sanepar estancaram a rede de esgoto próxima do posto para verificar o problema. Um tanque de gasolina aditivada também foi fechado. Não houve risco de explosão e, durante a tarde, o posto não chegou a fechar. De acordo com José Carlos Mateus, um dos técnicos da SMMA que esteve no local, o estabelecimento é licenciado pela prefeitura, mas já foi fiscalizado outra vezes por causa de vazamentos. "O posto funciona baseado em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Ele não é fechado, pois já nos foi apresentado um plano que pretende solucionar este tipo de problema", diz.

Outro lado

A assessoria de imprensa do Extra declarou que existem outros postos de combustível na região e o vazamento não é necessariamente do posto da rede. Uma nota enviada no início da noite informa que um teste de estanqueidade (para a verificação de eventuais vazamentos) foi realizado no local no último dia 6.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.