Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Emergência

Telefones 190 e 193 estão com problemas

Desde a noite de segunda-feira, a população de Curitiba encontra dificuldades para pedir socorro à Polícia Militar (PM) e ao Corpo de Bombeiros por meio dos telefones de emergência 190 e 193, respectivamente. De acordo com as corporações, problemas técnicos de­­tec­­tados na central (que não foram especificados) afetaram os serviços, provocando demora no atendimento ou dificultando que as ligações se completem.

A assessoria de imprensa da PM informou que as falhas foram percebidas no começo da tarde de ontem, mais ainda não foram solucionadas. O órgão não mencionou um prazo para que o sistema volte a operar normalmente. Ontem, a Gazeta do Povo tentou contato com os dois números. Para conseguir atendimento pelo 190, foi preciso esperar cerca de 11 minutos. Foram dez tentativas em que a ligação foi feita e tocou até cair. No 193, a espera foi de quatro minutos.

Em nota oficial, a PM in­­for­­mou que transferiu, após detectado o problema, a operação dos telefones a um sistema re­­serva, que opera analogicamen­­te – por isso os serviços estão mais lentos. "Em casos de ligação não completada, o usuário deve discar novamente", orienta a nota. A PM lembra ainda que o acesso às equipes policiais pode ser feito também por meio dos telefones do Projeto Povo, cujos números podem ser obtidos no site www.policiamilitar.pr.gov.br.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.