• Carregando...

Moradores de Curitiba podem contar com dias ainda mais frios a partir do meio da semana que vem. Segundo o Instituto Simepar, as temperaturas mínimas vão despencar na terça-feira (16) para 4ºC . A máxima chega aos 16ºC. As mínimas esperadas para domingo e segunda na capital, respectivamente, serão de 13ºC e 9ºC.

Também as temperaturas máximas podem baixar nesses dias. Do pico de 22ºC previstos para o domingo, as máximas devem passar para 18ºC na segunda,16ºC na terça e 17ºC na quarta.

Fora o frio, o Simepar avalia que os curitibanos podem aguardar dias cinzentos e chuvosos, com exceção de terça -- quando o céu limpará depois das garoas dos dias anteriores. A tendência, porém, é de que a nebulosidade retorne na quarta.

Fim do veranico

Com isso, a semana marca o fim do veranico de junho, mês em que as temperaturas estiveram elevadas na capital. Em Curitiba, os termômetros variaram entre 12° C e 23° C no início do mês. No Litoral e Interior, as máximas ultrapassam os 30° C.

Desde o dia 11 áreas de instabilidades vindas do Paraguai se associaram a uma frente fria que se desloca pelo Oceano Atlântico, deixando o tempo chuvoso no Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]