A menos de uma semana do início oficial do verão, os curitibanos já puderam ter uma prévia do que será a estação mais quente do ano. Na tarde de ontem, os termômetros chegaram a 30ºC na capital. Em São Miguel do Iguaçu, no Oeste do estado, a temperatura chegou a 34ºC. Embora já tenham sido registradas temperaturas mais elevadas na capital ao longo do ano (o recorde foi em setembro, de 32ºC), o calor de ontem ainda está acima da média para esta época do ano, que gira em torno de 27ºC.
Para o fim de semana, a previsão é de que as temperaturas elevadas continuem. Mesmo com uma nova frente fria se aproximando do Rio Grande do Sul domingo, no Paraná ainda predomina uma massa de ar quente. Quem for ao litoral no fim de semana deve encontrar termômetros beirando os 30ºC. De acordo com o meteorologista do Instituto Simepar, Lizandro Jacobsen, apesar do tempo abafado, não há previsão de chuvas fortes para a região de Curitiba no sábado e domingo.
A frente fria que chega ao estado no início da semana deve causar uma pequena queda nas temperaturas. Até a quarta-feira o tempo deve permanecer instável, com chuvas ao longo do dia. Na quinta, o sol volta a elevar os termômetros. No interior, o calor também deve continuar ao longo da semana. Quarta-feira a previsão é de máxima de 35ºC em Londrina e de 36ºC em Maringá.



