Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Chuvas

Tempestade com raios põe Defesa Civil em alerta na RMC

Em 40 minutos, caíram mais de 18 mil raios no Paraná, segundo o Simepar. Corpo de Bombeiros foi acionado em Almirante Tamandaré e Curitiba

Os temporais que atingiram a região metropolitana de Curitiba no início da noite desta quarta-feira (12) colocaram a Defesa Civil em alerta. O Instituto Tecnológico Simepar informou que as fortes tempestades vieram acompanhadas de raios e sobre a possibilidade de precipitação de granizo. As chuvas atingiram principalmente Curitiba, Pinhais, Colombo, Campina Grande do Sul, Almirante Tamandaré, Rio Branco do Sul e Bocaiuva do Sul.

"Por volta das 19 horas, emitidos um alerta acionando as coordenadorias municipais da Defesa Civil para que fiquem de prontidão. É o terceiro temporal em menos de uma semana", disse o subtenente Luiz Cláudio Trierweiler, oficial da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil.

Uma frente fria que avança pelo oceano, associada às elevadas temperaturas e a alta umidade provocam as tempestades que atingem várias regiões do Paraná nesta quarta-feira. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, das 18 horas às 18h40, mais de 18 mil raios caíram no estado, principalmente no Oeste, Centro-Sul e na região metropolitana de Curitiba.

Às 19h45, o Corpo de Bombeiros já havia sido acionado em Almirante Tamandaré por conta de quedas de árvores e destelhamento de residências. No mesmo município, o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de risco de queda de um barranco às margens da BR-116, no bairro São Gabriel. Em Curitiba, os Bombeiros também foram chamados, porque havia risco de queda de árvore na Rua Júlio Perneta, no Vista Alegre.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.