• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Esta quarta-feira (3) é a cara do que será o Paraná nos próximos dias: muitas nuvens e chuva fraca, principalmente na parte Sul e Leste do estado. E a tendência é de que o tempo continue assim, inclusive no fim de semana.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

El Niño atinge maior força desde 1997; Sudoeste deve ser a região mais afetada no PR

Leia a matéria completa

De acordo com o Simepar, um fluxo de umidade atua em todo o estado e por isso o tempo fica fechado. Esse fluxo também é reforçado por um sistema de baixa pressão do oceano Atlântico que traz ainda mais umidade.

“A notícia boa é que não há previsão de tempestade”, afirma o meteorologista Tarcízio Valentin da Costa. Ele explica que, embora as nuvens predominem, pode haver períodos de presença de sol a partir de sexta-feira (6). Mas nada muito significante.

Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Ainda por causa da intensa nebulosidade, as temperaturas não se elevam muito nos próximos dias, exceto no Norte e no Oeste do estado.

Em Londrina, a máxima nesta quarta-feira chega aos 28° C, o mesmo que deve ser registrado no fim de semana. Em Cascavel, pode fazer calor de 30° C na sexta e 32° C no sábado, com previsão de pancadas de chuva.

Já em Curitiba, as máximas não passam de 20° C nos próximos dias. Em Rio Negro, na divisa com Santa Catarina, o tempo será ainda mais fresco, com a temperatura variando entre 14° C e 16° C na quarta e 13° C e 20° C na véspera do fim de semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]