Um temporal deixou vários estragos na tarde deste sábado (29) em Campo Mourão (na região Centro-Oeste do Estado). Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, ventos de até 80 quilômetros por hora destelharam pelo menos 50 casas.
A rajada de vento começou por volta das 15h30 e durou cerca de 20 minutos. Não houve registros de pessoas feridas. O Corpo de Bombeiros iniciou a distribuição de lonas para famílias que tiveram as casas destelhadas. Entre as áreas mais atingidas estão a Vila Guarujá, Vila Urupês e Jardim Alvorada.
Numa das principais avenidas da cidade, Manoel Mendes de Camargo, a cobertura de zinco de um estabelecimento comercial foi arrancada pelo vendaval. "Pensei que o mundo iria acabar. Foi tudo muito rápido, vi da janela a estrutura sendo arrancada e parando no meio do asfalto", disse o morador Armelindo Novaes.
Na Rua São Paulo, uma árvore caiu em cima de um carro. "Tinha acabado de estacionar para descarregar as mercadorias da lanchonete, quando voltei escutei um barulho forte do vento, não deu para fazer nada", contou o proprietário do veículo danificado.
Com a queda das árvores, várias vias ficaram interditadas, inclusive a BR-487, na saída para Curitiba. Dois eucaliptos precisaram ser retirados da pista pela Polícia Rodoviária Federal.
A rede de energia elétrica também foi avariada e várias regiões da cidade estão sem abastecimento. Segundo a assessoria de comunicação da Comapnhia Paranaense de Energia (Copel), além de Campo Mourão, outros seis municípios da região ficaram parcialmente sem eletricidade:Campina da Lagoa, Iretama, Engenheiro Beltrão, Luiziana, Juranda e Altamira do Paraná. Cerca de 37,3 mil unidades ficaram sem luz.



