Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
madrugada chuvosa

Temporal deixa moradores ilhados em Almirante Tamandaré e Curitiba

Duas famílias ficaram ilhadas, uma delas precisou ser retirada do imóvel pelo Corpo de Bombeiros. Altas temperaturas desta terça-feira trazem risco de novo temporal

A chuva forte que atingiu a região Leste do Paraná na madrugada desta terça-feira (22) deixou casas alagadas em Curitiba e Almirante Tamandaré, na região metropolitana. Duas famílias ficaram ilhadas, uma delas precisou ser retirada do imóvel pelo Corpo de Bombeiros.

Em Almirante Tamandaré, uma tubulação não foi suficiente para escoar a chuva e transbordou, por volta das 2h55. A água foi parar em uma residência na Rua Mandirituba e os cinco moradores precisaram do auxílio dos bombeiros para deixar o imóvel. Outra casa do município, na Rua Espírito Santo, corre risco de desabar.

Em outra ocorrência registrada, o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer uma família que estava ilhada em uma residência no Bairro Alto, na Rua Gastão Luiz Cruls. Quando os bombeiros chegaram ao local, por volta das 2h50, os pais já tinham conseguido sair da casa e também retirar as duas crianças.

Além dos pontos de alagamento, duas quedas de árvores foram registradas em Curitiba: uma no Alto Boqueirão e outra no Boqueirão. Chuva do fim de semana

Um das cidades mais atingidas pela chuva do fim de semana foi Ponta Grossa, nos Campos Gerais, onde 62 imóveis ficaram destelhados e 15 árvores caíram – cinco sobre residências. Houve ainda três pontos de alagamentos, segundo a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil.

Com relação a Curitiba, no fim de semana houve alagamentos nos bairros Santa Felicidade, Boa Vista e Bairro Alto.

O município de Almirante Tamandaré também foi atingido pela chuva do fim de semana. A Defesa Civil registrou deslizamentos de terra em três pontos da cidade, um muro caiu e outro corre risco de desabar.

Previsão do tempo

A previsão do tempo para esta terça-feira (22) é de muito calor em todas as regiões do Paraná. As altas de temperaturas deixam o tempo instável e pode chover forte no período da tarde. "Quanto mais quente estiver, maior é o risco de temporais", explica o meteorologista Lisandro Jabobsen, do Instituto Tecnológico Simepar. A precipitação deve cair de forma irregular, ou seja, apenas alguns pontos das cidades podem ser atingidos.

Em quase todas as regiões do estado, as máximas devem superar os 30ºC. Em Curitiba, a temperatura pode chegar 32ºC. O recorde deste verão na capital foi de 32,1ºC, em 23 de janeiro.

O calor intenso e a possibilidade de chuva devem continuar na quarta-feira (23) e na quinta-feira (24). O aumento da nebulosidade deixará as temperaturas mais amenas na sexta-feira (25).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.