• Carregando...

A chuva forte que atingiu Bauru (a 329 km de São Paulo) na manhã desta quinta-feira (23) provocou alagamentos e deixou um ônibus do transporte coletivo ilhado na avenida Nações Unidas, uma das principais da cidade. Ninguém se feriu.

Os passageiros do ônibus precisaram ser resgatados por meio de botes do Corpo de Bombeiros. Também por causa dos alagamentos, outro ônibus foi arrastado e quase caiu no rio Bauru, que inundou a avenida Nuno de Assis, na região central do município do interior paulista.

Os bombeiros também precisaram resgatar moradores da favela São Manoel. As casas do local foram invadidas por água e lama. De acordo com o IPMet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas), da Unesp-Bauru, o acumulado foi de 24,1 milímetros hoje na cidade e a possibilidade de mais chuva nas próximas horas é alta.

Nos principais pontos de inundação, carros foram arrastados e ficaram cobertos pela água, como foi registrado na rua Aparecida, também na região central de Bauru.

Motoristas precisaram de ajuda para deixar os veículos. As inundações provocaram protestos de moradores no Facebook, onde circula imagem do ônibus quase caindo no rio com a frase "Bauru Debaixo D'água".

A professora Claudinei Catalano Cicarelli foi uma das vítimas. O carro dela foi arrastado pela correnteza na avenida Nações Unidas. O veículo bateu num poste e a mulher precisou de ajuda para sair do veículo.

O temporal veio após vários dias de calor intenso. Levantamento feito pelo Cptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Especiais), mostrou no início de janeiro que a estação meteorológica de Bauru estava entre as nove mais quentes do mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]