• Carregando...
Cemitério Municipal de Cianorte, onde um vendaval causou estragos  na quarta-feira (2). | Renison Costa /  Colaboração para Gazeta do Povo
Cemitério Municipal de Cianorte, onde um vendaval causou estragos na quarta-feira (2).| Foto: Renison Costa / Colaboração para Gazeta do Povo

Um temporal com ventos que chegaram a 100 km/h atingiu a cidade de Cianorte, no interior do Paraná, na última quarta-feira (2). Além de inúmeros estragos por todo o município, no Cemitério Municipal o vendaval arrancou uma árvore que acabou levantando um túmulo e expondo ossadas de duas pessoas, enterradas no local. As informações são da prefeitura de Cianorte.

Por conta do feriado de Dia de Finados, momentos antes da tempestade começar, por volta das 11h da manhã, o cemitério encontrava-se cheio de visitantes. O estrago, que foi percebido no decorrer do dia, expôs os corpos de um casal, um deles enterrado há 47 anos e outro há três. De acordo com a prefeitura, o filho do casal já havia visitado a lápide pela manhã.

A prefeitura encontrou dificuldades para resolver o caso, por conta da enorme demanda gerada por destelhamentos, quedas de árvores e bloqueio de vias pela cidade. No total, estima-se que cerca de 80 árvores de grande porte tenham caído. O local do incidente permaneceu coberto por uma lona até a manhã desta quinta-feira (3), quando funcionários municipais começaram a arrumar os estragos no túmulo.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]