Uma pessoas morreu no acidente com uma tenda que estava sendo montada para um evento do Bradesco no Complexco Costa do Sauípe, em Mata de São João, na Bahia. Vilmar Neri dos Santos, de 32 anos, estava montando a lona abaixo da estrutura metálica que partiu.
A estrutura provisória estava sendo preparada para um encontro regional de gerentes do banco Bradesco entre a próxima sexta-feira (15) e domingo (24). A reunião foi cancelada.
A obra, que montaria um espaço para receber até 3 mil pessoas, era realizada pelo Grupo TV1, que afirma ter 27 anos de experiência.
A direção da Costa do Sauípe diz que o incidente ocorreu numa área afastada de seus hotéis. "Essa área foi cedida a um de nossos clientes corporativos para a montagem de um evento", afirmou a diretoria do complexo hoteleiro.
Alex Fonseca, 31 anos, diz que escapou do acidente porque ficou com sede. Ele era um dos operários que ajudava a montar a tenda que caiu. "Fui pegar um copo de água na hora do desabamento. Deus foi quem me mandou sair de lá", disse.
Fonseca, que ficou ileso, estava no Hospital Geral de Camaçari para acompanhar um colega que quebrou o braço."Vi companheiros debaixo das ferragens. Hóspedes que passavam ajudaram bastante também".
Pelo menos 40 operários ficaram feridos. A maioria deles foi transferida para o Hospital Português, em Salvador, com o qual o Bradesco tem convênio.
Desabamento
De acordo com a polícia, o desabamento aconteceu por volta das 10h30 desta quarta-feira (13), quando havia cerca de 50 e 60 operários trabalhando no local.
Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, estavam no local nesta tarde fazendo buscas por mais vítimas. A polícia destacou, no entanto, que não havia relatos, até então, de pessoas desaparecidas.
Popular destino turístico, a Costa do Sauípe recebeu até 2011 o Aberto do Brasil de tênis e, em dezembro deste ano, será a sede do sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2014.
Em nota, o Bradesco disse que lamenta o acidente e afirmou que o banco está tomando todas as providências necessárias para atender às vítimas.



