Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Novo Mundo

Termina sem acordo a assembleia no Colégio Estadual Yvone Pimentel

Terminou sem acordo a assembleia ocorrida na noite de quinta-feira (30) no Colégio Estadual Yvone Pimentel, no Novo Mundo. Pais e professores mantiveram a exigência de demolição do atual prédio escolar e vaiaram o chefe do Núcleo de Educação, Maurício Pastor dos Santos, que foi acompanhado de um engenheiro apresentar uma proposta de reforma. O projeto substituiria o plano original, prometido pela antiga gestão da Secretaria de Estado da Educação (Seed), para a construção de um novo edifício.

Segundo a professora Vanessa Mendes, foi formada uma comissão que deve reunir-se com o Secretário de Educação, Flávio Arns, para apresentar a revindicação. De acordo com Vanessa, o Núcleo de Educação comprometeu-se a agendar uma reunião até o dia seis de julho.

Em nota, a Seed reafirmou que trabalha com o projeto de reforma que, segundo a equipe técnica da Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude), seria suficiente para adequar a estrutura do colégio.

Na quinta-feira os alunos do colégio ficaram sem aulas devido ao protesto organizado por pais e comunidade escolar para denunciar as precárias condições da infra-estrutura e exigir o cumprimento da promessa de reedificação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.