Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
comodidade

Terminal de ônibus em Curitiba ganha fraldário

O equipamento instalado no terminal do Campina do Siqueira é parte de projeto que pretende avaliar a instalação desses equipamentos em 22 terminais de ônibus da cidade

O fraldário do terminal de ônibus do Campina do Siqueira foi inaugurado nesta quarta-feira (22). Projeto pretente implantar equipamentos semelhantes em 22 terminais da capital | Jader da Rocha/SMCS
O fraldário do terminal de ônibus do Campina do Siqueira foi inaugurado nesta quarta-feira (22). Projeto pretente implantar equipamentos semelhantes em 22 terminais da capital (Foto: Jader da Rocha/SMCS)

O Terminal Campina do Siqueira, em Curitiba, oferece a partir desta quarta-feira (22) um fraldário para atender mães e crianças que utilizam o transporte público. O equipamento, que foi instalado no sanitário para pessoas com deficiência, é parte de um projeto piloto que pretende avaliar a instalação do fraldário nos 22 terminais de ônibus de Curitiba.

O fraldário, que suporta até 20 quilos, é parecido com os instalados em aeroportos. Quando não é utilizado, fica fechado junto à parede, ocupando menos espaço. A decisão de instalar o equipamento no sanitário para pessoa com deficiência teve a aprovação da secretária da Pessoa com Deficiência, Mirella Prosdócimo.

A ideia surgiu de reclamações de mães no ano passado, que comentaram sobre o assunto com Mirian Gonçalves, prefeita em exercício de Curitiba. "Elas apresentam uma sugestão a partir de uma necessidade e agora muitas pessoas serão beneficiadas", disse a atual prefeita em nota divulgada pela assessoria da Prefeitura de Curitiba.

De acordo com dados do município, a movimentação nos terminais de Curitiba é de aproximadamente um milhão de pessoas por dia. No Terminal Campina do Siqueira, local inicial do projeto, transitam diariamente cerca de 48,8 mil passageiros.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.