Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Terrenos desocupados viram depósitos de lixo e preocupam moradores

Prefeitura de Curitiba garante que os donos dos terrenos serão multados em R$ 400 caso não façam a limpeza dos locais

Equipamentos eletrônicos e móveis que não são mais utilizados, pedaços de madeira, entulhos e lixo doméstico jogados em terrenos desocupados estão causando revolta nos moradores de Curitiba que vivem próximos a estes locais. Seja na zona Norte, no bairro Tingui, Sul, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), ou Central, no bairro Água Verde, não é difícil encontrar locais que funcionam como depósito de lixo.

No Tingui, os moradores reclamam para a prefeitura de Curitiba desde abril, mas até agora nada foi feito em um terreno que, em função do lixo, já cobriu até a calçada e obriga os pedestres a andarem pela rua. No CIC, a população alega que o mau cheiro do lixo e a presença de ratos são constantes na região. Já no Água Verde, a reclamação é que o terreno virou um depósito de lixo onde até animais mortos já foram jogados. Segundo o telejornal Paraná TV 1ª edição, da RPC-TV, os donos dos terrenos mostrados na reportagem já foram notificados e, caso não façam a limpeza, estarão sujeito a uma multa de R$ 400.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.