Robson dos Santos Alves, 19 anos, foi morto com três tiros durante a madrugada de ontem na localidade de Mil Alqueires, em Poema, no distrito de Nova Tebas (Centro do estado), depois de trocar tiros com policiais militares.
Um policial que estava de folga teria visto Robson efetuando disparos próximos a uma escola pública, e ao abordá-lo, o rapaz teria reagido, tendo sido alvejado com um tiro na perna. Mesmo baleado, Robson conseguiu fugir em uma moto.
Durante a perseguição, os policiais tentaram novamente abordá-lo, mas ele teria efetuado novos disparos contra os policiais, que o acertaram com dois tiros, um no peito e outro na barriga. Socorrido, a vítima faleceu a caminho do hospital.
Segundo o comandante do destacamento da Polícia Militar de Nova Tebas, Luiz Euzébio, Robson tinha várias passagens pela polícia, duas delas por homicídio.
Os pais de Robson, o agricultor Sebastião Alves, de 42 anos, e Inês Aparecida da Silva, também de 42 anos, foram assassinados no fim de julho. Eles foram atingidos por tiros de espingarda depois que o filho se envolveu em uma discussão com os autores do duplo homicídio, que estão presos em Nova Tebas.



