Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
violência

Tiroteio no Rio fere dois e suspende aulas

Operação policial no centro da cidade buscava responsáveis por arrastão em túnel na semana passada, e terminou com três suspeitos presos

Policiais no Catumbi: meta era prender responsáveis por arrastão em túnel | Severino Silva/ Agência O Dia
Policiais no Catumbi: meta era prender responsáveis por arrastão em túnel (Foto: Severino Silva/ Agência O Dia)

RIO DE JANEIRO - Dois homens apontados como traficantes ficaram feridos durante troca de tiros com policiais civis em operação na manhã de ontem nos morros da Coroa e da Mineira, no Catumbi, centro do Rio. Três pessoas foram presas e levadas para a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). O tiroteio deixou 1,3 mil alunos sem aula.

Os baleados foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um homem foi atingido por um tiro no tórax e levado em estado grave para o centro cirúrgico. No fim da manhã, o outro ferido passava por exames de raio X, mas o estado de saúde dele não foi informado.

Apavorados, motoristas que passavam pelo bairro do Catumbi chegaram a retornar de marcha à ré para fugir do tiroteio. A situação no local impossibilitou qualquer movimentação de pessoas pela localidade, impedindo estudantes de chegar a uma escola municipal da região. Cerca de 1,3 mil alunos do colégio ficaram sem aulas, segundo a Secretaria Municipal de Educação.

A Polícia Civil informou que o objetivo da ação foi cumprir mandados de prisão de traficantes e de criminosos que teriam participado de um arrastão no Túnel Santa Bárbara na semana passada, além de reprimir o tráfico de drogas. Cerca de 100 policiais da Core, da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) participaram da operação nas favelas desde o início da manhã.

Durante a incursão nas comunidades, os policiais ainda encontraram duas araras em uma casa. A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) foi acionada para investigar o caso.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.