• Carregando...
Um guindaste está sendo usado para garantir que a torre não caia | Gladson Angeli - Gazeta do Povo
Um guindaste está sendo usado para garantir que a torre não caia| Foto: Gladson Angeli - Gazeta do Povo
  • A torre está localizada dentro do pátio de uma madeireira

Uma torre de telefonia celular pegou fogo no início da tarde desta quarta-feira (9) no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O incêndio aconteceu na parte interna da torre, na fiação elétrica. O equipamento fica dentro de um pátio de uma madeireira, na esquina da Rua João Bettega com a Rua Senador Accioly Filho.

O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 12 horas e somente às 15h30 o incêndio foi controlado. Não houve vítimas e o fogo não atingiu nenhum imóvel. A torre é circular e de metal. De acordo com o tenente Tiago Zajac, do Corpo de Bombeiros, as chamas começaram na parte superior, na fiação elétrica, e se espalhou até a base. "Quando chegamos, a torre parecia uma chaminé", disse o tenente. Como o fogo atingia a parte elétrica da torre, a primeira providência dos bombeiros foi desligar a energia elétrica no local. "A torre chegou a entortar um pouco quando começamos a jogar água", afirmou Zajac. Como havia risco da torre cair, ela foi presa por um guindaste.

As primeiras informações davam conta que a vegetação próxima ao equipamento tinha pegado fogo, mas isso não chegou a acontecer, pois os bombeiros conseguiram conter as chamas. O trânsito ficou complicado durante o atendimento para apagar o incêndio. Agentes da Diretran estiveram na região para orientar o trânsito.

Por volta das 16h20, funcionários da operadora de celular Oi trabalhavam no local para ver os estragos. Durante o incêndio, o fornecimento de energia chegou a ser cortado na região, para não haver nenhum perigo paras as casas das redondezas. Os técnicos da operadora não quiseram comentar o assunto.

Ainda não se sabe se a torre terá de ser desmontada. A assessoria de imprensa da operadora informou que o incêndio não afetou o sistema de telefonia de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]