Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
rio de janeiro

Tráfico ainda age em favelas pacificadas

Em menos de uma semana, um segundo crime indica que traficantes continuam agindo mesmo em favelas ocupadas pela Unidade de Polícia Paci­­ficadora (UPP), na zona norte do Rio de Janeiro. Em uma rua de acesso ao Morro do Andaraí, dois mototaxistas foram executados por ordens do tráfico. O grupo se recusou a pagar o "pedágio" semanal de R$ 20 aos traficantes para levar os moradores da favela do asfalto até o alto do morro. A Divisão de Homicídios assumiu a investigação do caso.

Carlos Henrique Miguelão Júnior, de 29 anos, e Antônio Carlos dos Santos Reis, 28, foram executados na Rua Paula Brito por homens que passaram em um Palio. A passageira Maria Célia Gomes da Silva, 54 anos, foi baleada no pé esquerdo e não corre risco de morrer. Inaugurada em julho de 2010, a UPP do Andaraí conta com 229 policiais e patrulha oito comunidades onde moram cerca de 15 mil pessoas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.