Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Quadrilha

Tráfico de drogas e morte de travestis levam mais cinco à prisão

Policiais da Delegacia de Homicídios (DH) de Curitiba prenderam na noite de segunda-feira Paola Aparecida Miguel, de 20 anos, acusada de ser cúmplice do companheiro dela, Hirosshe de Assis Eda, suspeito de tráfico e assassinato. Ele morreu em tiroteio com policiais na quinta-feira da semana passada, no centro de Curitiba. Baleado durante o confronto, o policial Valter Pimentel também morreu. As informações são da Agência Estadual de Notícias.

Acusados de integrar a mesma quadrilha, Daniela Lemos de Souza, de 27 anos, Vanderval Almeida Correia, 62, e Leonacel Itamar Monteiro, 24, também foram presos na segunda-feira. Na sexta-feira, já havia sido presa outra suspeita de integrar o grupo de Hirosshe, Jussara do Rocio Babiz Gonçalves. Com os detidos, a polícia informou ter encontrado pequenas quantidades de crack e cocaína.

Segundo o delegado-chefe da DH, Hamilton da Paz, Paola está envolvida em pelo menos sete assassinatos cometidos pela quadrilha, entre eles os de quatro travestis. "Todos esses crimes foram praticados com crueldade", afirma. "Existem fortes indícios do envolvimento dela em outras mortes."

Jussara foi presa em casa, no bairro do Sítio Cercado (zona sul). Segundo a polícia, o local seria ponto de tráfico. Os mandados de prisão contra Paola e Daniela foram cumpridos em uma casa na Rua Riachuelo. Vanderval foi encontrado em seu apartamento, no Edifício Asa, no Centro, outro ponto de drogas, segundo a polícia. Ele estava com Leonacel, que já tinha prisão decretada por homicídio.

O delegado disse que o trabalhos passam a se concentrar no levantamento de todos os crimes ligados à quadrilha e na prisão dos demais integrantes.

Paola e Leonacel responderão por homicídios e vilipêndio a cadáver, já que uma das vítimas foi esquartejada. Daniela, Jussara e Vanderval foram indiciados por tráfico e associação para o trafico. Todos estão à disposição da Justiça.

No confronto de quinta-feira, em um apartamento no Centro da capital, foram presos o dono do imóvel, Gerson Saldanha, de 41 anos, Antônio Carlos da Silveira Júnior, 34, Eduardo Molena, 27, Anderson Goys, 32, Fernanda Nascimento Oliveira, 21, e Ane Beatriz Oliveira dos Santos, 21. Um adolescente de 17 anos também foi detido no local. Com eles foram encontrados uma pistola 380, munição de 9 mm, três cachimbos, vários objetos para embalar drogas, R$ 400 em dinheiro e cerca de 14 gramas de maconha misturada com crack.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.