Os primeiros trechos das novas pistas da Avenida Linha Verde, na antiga BR 116, em Curitiba, entraram em operação na tarde deste sábado (25), quando o trânsito passou a ser desviado do leito central da rodovia.
O desvio, no sentido Norte/Sul (Atuba/Pinheirinho) será feito pela via marginal da Linha Verde no trecho entre o bolsão da Vila São Pedro, logo após o último semáforo, e o novo trecho da Rua João Rodrigues Pinheiro. Segundo a prefeitura, a partir deste ponto o trânsito segue pela via local da Linha Verde até perto da Rua Irene Dutka, quando voltará para a pista da BR. A pista Norte/Sul passa a ter, neste mesmo trecho, tráfego no sentido contrário.
Agentes da Diretran estão orientando os motoristas que devem redobrar a atenção em todo o trecho em obras, do Pinheirinho ao Jardim Botânico.
Com os desvios, as obras da Linha Verde chegam ao leito central da BR, que vai ganhar nova pavimentação. O asfalto velho começará a ser retirado na próxima semana e será reaproveitado na composição do novo pavimento da rodovia. As pistas centrais da BR serão exclusivas do transporte coletivo (canaletas) e pavimentadas em concreto.



