A Urbanização de Curitiba (Urbs) vai implantar mudanças no trânsito de ruas e avenidas dos bairros Cristo Rei e Alto da Rua XV a partir da próxima segunda-feira (3). As alterações são necessárias para a construção de uma trincheira na Rua Governador Agamenon Magalhães.
A partir das 9h30, haverá um bloqueio na Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco entre a Rua Reinaldino Schaffemberg de Quadros e Avenida São José para quem segue no sentido Jardim Botânico. Isso porque a Castelo Branco terá mão única no sentido contrário neste trecho. Outro bloqueio ocorrerá no acesso da Agamenon Magalhães para a Castelo Branco.
Com a alteração de sentido da Castelo Branco, a Rua Oyapock passará a funcionar em mão única da Reinaldino Schaffemberg de Quadros até a João Pontoni, uma quadra antes da Agamenon Magalhães, para quem segue no sentido Jardim Botânico. A alteração vai implicar na proibição do estacionamento na Oyapock, entre a Reinaldino de Quadro e São José. Também será colocado um semáforo no cruzamento da Oyapock com a Avenida Senador Souza Naves.
A Avenida São José terá mão única, sentido Tarumã, entre a Oyapock e a Castelo Branco. Já a Travessa Ângelo Piazzetta, que paralela à Avenida São José, também terá mão única, mas no sentido contrário.
De acordo com a Urbs, agentes de trânsito vão orientar os motoristas e pedestres sobre as mudanças. Faixas que serão colocadas em ruas próximas pela empreiteira responsável pela obra vão indicar o novo sentido e os pontos de bloqueio.
A construção de duas trincheiras na Agamenon Magalhães, formando um binário de travessia da Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco faz parte da obra da Linha Verde Norte que, segundo a Urbs, vai melhorar o fluxo e aumentar a segurança do trânsito no local.
Com as alterações, quem está na Castelo Branco em direção ao Jardim Botânico terá que entrar à direita na Reinaldino de Quadros e, em seguida, à esquerda na Oyapock. Quem vem da Oyapock quer acessar a Castelo Branco sentido Cabral deve entrar à esquerda na avenida São José.
Os motoristas na Castelo Branco, sentido Cabral, e querem chegar até a Oyapock devem entrar à esquerda na Travessa Ângelo Piazzetta. Para quem estiver no trecho final da Oyapock e quiser voltar à Castelo Branco sentido Cabral, será preciso entrar à esquerda na João Pontoni, seguir pela Adão Sobocinski até a São José para ter acesso à Castelo Branco.
Veja no mapa todas as mudanças



