Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cargas

Transporte de pás eólicas de 55 metros chama atenção na BR-277

Nove peças, cada uma com 45 toneladas, foram transportadas para o Porto de Paranaguá. Segundo concessionária, transporte não causou problemas no tráfego

Os equipamentos vieram do interior de São Paulo até o Porto de Paranaguá | Divulgação/Fabio Abreu
Os equipamentos vieram do interior de São Paulo até o Porto de Paranaguá (Foto: Divulgação/Fabio Abreu)
Os equipamentos vieram do interior de São Paulo até o Porto de Paranaguá |

1 de 1

Os equipamentos vieram do interior de São Paulo até o Porto de Paranaguá

O transporte de cargas especiais entre Curitiba e Paranaguá chamou atenção de quem passou pela BR-277 nesta terça-feira (4). Ao todo, nove pás eólicas foram transportadas pela rodovia em direção ao Porto de Paranaguá entre a manhã e o início da tarde desta terça-feira. Cada uma das peças tem 55 metros de comprimento e pesa 45 toneladas. Elas são usadas na estrutura de usinas eólicas.

Os caminhões com as cargas foram em comboio com carros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária Ecovia, que administra o trecho da estrada. Segundo a empresa, apesar de os caminhões transitarem com velocidade entre 40 e 50 km/h, não houve problemas no tráfego, pois não foi necessário realizar paradas na descida da Serra do Mar.

A carga de pás eólicas veio do interior de São Paulo e segue, a partir do Porto de Paranaguá, para a cidade de Houston, nos Estados Unidos, segundo a Ecovia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.