• Carregando...
Reator seguiu pelo Contorno Leste e pela BR-476 até chegar à refinaria da Petrobras |
Reator seguiu pelo Contorno Leste e pela BR-476 até chegar à refinaria da Petrobras| Foto:

A equipe que transporta o reator da Petrobras pela BR-277 decidiu manter a peça no km 42, fora dos limites da estrada, pelo menos até a manhã desta sexta-feira (22). A peça chegou ao local, próximo ao Viaduto dos Padres, por volta das 14h desta quinta-feira (21). O trânsito de veículos no local flui normalmente.

Por causa da chuva, que até as 15h atingia todo o trecho entre Curitiba e Paranaguá, no litoral do Paraná, o traslado do equipamento pela rodovia foi suspenso até que o tempo melhore.

Segundo a concessionária Ecovia, que administra o trecho da BR-277 entre a capital do Estado e o litoral, a previsão é que, se a chuva diminuir, o reator será transportado na sexta-feira até o km 63 da rodovia, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A intenção da equipe era levar o reator até esse trecho, próximo à praça de pedágio, ainda na tarde de quinta-feira.

O transporte no dia 21 começou por volta das 9h, quando ainda estava no km 29, próximo a PR-408, que liga a BR-277 aos municípios litorâneos de Morretes e Antonina. A equipe pretendia começar o descolamento às 6h, mas houve atraso também por conta das chuvas.

A peça da Petrobras tem como destino a Refinaria Presidente Getúlio Vargas, em Araucária, também na região metropolitana da capital. O transporte começou na última terça-feira (19). Em alguns trechos, o trânsito ficou bloqueado nos dois sentidos, para que a equipe possa desviar o reator de viadutos. Até sábado (24), o reator deve chegar até o Contorno Leste, de onde segue para Araucária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]