Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições 2006

TRE-PR recebe documentos do PSDB

Os advogados do PSDB cumpriram o prazo e entregaram quinta-feira à tarde a ata da reunião e a cópia da resolução da executiva nacional, contrária à coligação com o PMDB, ao TRE. O juiz eleitoral João Pedro Gebran Neto, relator do processo, havia solicitado os documentos para analisar a situação. A partir de agora, o Ministério Público Eleitoral tem cinco dias para se posicionar. Só então, o processo poderá ser julgado pela corte do TRE, que vai decidir se a aliança é válida ou não.

Os dois partidos aguardam a decisão do tribunal, enquanto o PSDB tem duas alas que caminham em lados opostos. O deputado Hermas Brandão (PSDB) é candidato a vice na chapa do governador Roberto Requião. Já o presidente estadual do partido, deputado Valdir Rossoni, seguie a orientação da executiva nacional. "Pessoalmente não tenho nada contra o Hermas Brandão. Só temos posição contrária neste momento. Minha luta é pela preservação da imagem, da história e da coerência do PSDB do Paraná", disse Rossoni.

Sem esperar o julgamento, o diretório estadual do PSDB já está gravando os programas eleitorais acreditando que a coligação não será homologada, pensando na edição do tempo que ocupará sem o PMDB. Já os programas que estão sendo produzidos pela equipe do governador Requião estão sendo feitos de maneira que possam ser editados, se for necessário.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.