• Carregando...

Um terremoto, que atingiu a tríplice fronteira do Peru, Bolívia e Brasil, às 20h45 (horário de Brasília) de terça-feira (24), foi sentido em cidades dos Estados do Acre, Rondônia e Amazonas. Não há informações de feridos.

O epicentro do terremoto foi em um local pouco habitado na região de Ibéria, na Amazônia peruana que faz fronteira com o Acre.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o tremor atingiu magnitude 7,6. No Acre, ao sentir o tremor as pessoas assustadas deixaram prédios na região central de Rio Branco com medo de desabamentos. O major do Corpo de Bombeiros do Acre Cláudio Falcão disse que não houve vítimas nem danos materiais no Estado.

“A corporação foi acionada somente para vistoriar prédios, em Rio Branco”, disse o major.

Após os tremores, Falcão orientou a população para observar prédios e casas para verificar se houve algum dano estrutural, como portas e portões com dificuldade de fechar ou rachadura nas paredes.

“Caso seja verificado algum dano, o Corpo de Bombeiros deve ser chamado para proceder à vistoria do imóvel”, orientou.

Nas redes sociais, moradores de Rondônia também relataram o susto com o tremor. A internauta Ludmila Sobral disse que foi terrível o tremor em Porto Velho. “Achei que o prédio ia desmoronar. Terrível”, postou.

Outra internauta escreveu que estava chocada porque nunca pensou que poderia ver e sentir tremor de terra em Porto Velho. “ Sempre espero que possa acontecer isso quando viajo, mas jamais aqui em Rondônia”, escreveu a internauta.

Alinne Oliveira, de Manaus, perguntou em uma rede social se alguém sentiu algum tremor na cidade. “O tremor de terra foi sentido aqui também! Balançava tudo”, postou em seguida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]