Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Balanço

Tremor em Montes Claros pode ter atingido 4,2 graus

Após o primeiro abalo sísmico, ocorrido às 10h40, ocorreram outros quatro "secundários"

O tremor de terra que assustou moradores da cidade de Montes Claros (MG) na manhã deste sábado (19) foi considerado "forte" e pode ter chegado a 4,2 graus na escala Richter, segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB).

Trata-se de uma estimativa feita pelo observatório com base em dados coletados em Brasília e nos efeitos do tremor, segundo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros local. Os equipamentos instalados na região do tremor estavam desligados.

Após o primeiro abalo sísmico, ocorrido às 10h40, ocorreram outros quatro "secundários" ao longo de ontem e hoje na região de Montes Claros. O último foi registrado às 14h35 de hoje nos municípios de Bocaiuva e Engenheiro Navarro. Não há registro de vítimas.Ao todo, 395 moradores ligaram para os bombeiros após os tremores para pedir informações e vistorias em moradias possivelmente atingidas.

Os bombeiros e a Defesa Civil vistoriaram 34 imóveis. Desses, três foram interditados, um totalmente e dois, parcialmente, por causa de rachaduras. Quatro pessoas estão desalojadas e oitos, desabrigadas. Os tremores de terra são frequentes em Montes Claros. No dia 2 de abril deste ano, foram registrados quatro tremores de baixa intensidade durante a madrugada.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.