Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terremoto

Tremor registrado no Pantanal atinge 4,6 graus na escala Richter

São Paulo - O tremor de terra que atingiu o norte do estado do Mato Grosso do Sul na noite de segunda-feira foi o segundo mais forte a atingir a região do Pantanal, segundo o Centro Sismológico da UnB (Universidade de Brasília). O recorde foi registrado em 1964, com o tremor de 5,4 graus de magnitude na escala Richter.

Segundo o chefe do Centro Sismológico, George Sand França, o abalo foi de 4,6 graus e não de 4,8 como foi informado inicialmente. O epicentro do abalo foi registrado em uma região pouco habitada do Pantanal e foi sentido, principalmente, pelos moradores do município de Coxim, além de atingir áreas das cidades de Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Para os próximos dias são esperados novos tremores, mas de intensidade menor, não passando dos 3 graus na escala Richter, segundo França, que afirmou não haver estação sismológica na região. Ainda assim, ele destaca que até o início da tarde de ontem, nenhuma notificação de novos tremores foi feita ao Centro Sismológico da UnB (Universidade de Brasília).

A prefeitura de Coxim informou que o Corpo de Bombeiros da cidade notificou o recebimento de cerca de 50 ligações de moradores devido aos tremores, mas destacou que não há registro de danos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.